PESQUISA PORTAL PALMEIRA OLINE


PORTAL PALMEIRA ONLINE

INTERNAUTAS, ESTE PORTAL ESTA EM EDIÇÃO, PODE HAVER ALGUMA MUDANÇA DURANTE O ACESSO, ESTAMOS IMPLANTANDO NOVOS GUIAS, AS POSTAGENS SERÃO DIVULGADAS NORMALMENTE.
BOA LEITURA.

terça-feira, 27 de março de 2012

Com o Estado do Gurgueia poderá haver certas adequações em nomes de cidades

Um fato interessante e que chama à atenção em relação à proposta de criação do Estado do Gurgueia é o seguinte: muitas cidades do pretenso novo Estado carregam o nome “Piauí” em suas denominações (pelo fato de ainda fazerem parte do Piauí), como, por exemplo, Barreiras do Piauí, Colônia do Piauí, Cristalândia do Piauí, Nazaré do Piauí, Palmeira do Piauí, dentre outras.
Apresentamos aos Municípios do Gurgueia, entretanto, uma sugestão para resolver ou contornar quaisquer problemas e dúvidas nesse sentido, quando o novo Estado estiver existindo, de fato e de direito (pois “de fato” ele já existe, por mais que alguns queiram negar esta incontestável e cristalina verdade).
A ideia é a seguinte: cidades do Gurgueia que tem a expressão “Piauí” em seus nomes poderão excluí-la, e somente isso, ou, excluí-la, e acrescentar a expressão “Gurgueia” a seus topônimos (nomes das cidades). Mas cidades que fiquem no Vale do rio Piauí (que fica na região do futuro Estado do Gurgueia) poderão deixar o “Piauí” em seus nomes, com justificável razão.
Pronto, assim, estariam feitas as adequações necessárias sobre essa questão. Ou dizendo mais: os ajustes estariam feitos nesse caso e a solução garantida; e aí, gurgueianos e piauienses, trabalhando e produzindo digna e honestamente, poderiam dizer em alto e bom som, com muito prazer e alegria: VIVA O GURGUEIA E VIVA O PIAUÍ!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sua opinião é muito importante.

MATÉRIAS RECENTES